quinta-feira, novembro 04, 2010

500 dias com ela!

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento
Tom fica perdidamente apaixonado por Summer! Eles se divertem muito, fazem tudo juntos, possuem muita coisa em comum... Tom se entrega a Summer de corpo e alma! Ele ofereceu o amor mais puro e verdadeiro a ela, era a mulher de sua vida.
Mas nem tudo que a gente sente tem que ser recíproco. Summer era o mundo de Tom, era ela quem ele amava, era ela quem ele queria amar por toda sua, ela era! ele tinha certeza que era ela a mulher ideal, mas Summer não! Ela não tinha encontrado o amor com Tom, na verdade, ela não acreditava no amor! Tom entregou seu coração a Summer, no momento em que ele estava mais envolvido ela disse 'Não quero ter nada sério.' então ele pensa 'O que foi isso tudo que vivemo?', 'DIVERSÃO'! Não que Summer não gostasse de Tom, mas não era ele quem ela queria amar pelo resto da vida...simplesmente, não era ele!
E agora? O que fazer com todas as lembranças? O que fazer com a tal da saudade? Sim, pois Tudo lembrava Summer! Na sua casa cada canto tinha um sorriso dela, no trabalho, com os amigos...TUDO era Summer! Tom era insatisfeito com o seu trabalho, na verdade, ele era arquiteto, mas nunca ousou fazer uso da profissão! Então, ele decidiu recomeçar, tinha que fazer algo pra tirar toda aquela solidão e ele começou do zero!
Tom conseguiu mudar seu trabalho, mas sempre teve aquela dúvida 'Por que não eu?'. Poxa, ele tinha feito tudo por ela... Após sair de uma entrevista de trabalho ele encontra Summer no parque e para a sua surpresa aquela mulher que não acreditava no amor tinha encontrado o 'amor', mas espere, não foi com Tom, e sim com outra pessoa. Em alguns meses depois da separação ela havia se casado e estava muito feliz! Então Tom pergunta a Summer 'Por que não eu?' e ela responde 'Porque não era você...simplesmente não era você.'
Moral
Tudo bem que a resposta de Summer foi um tanto quanto óbvia, mas se coloque no lugar do Tom 'porque não era você.' ele teve que aceitar a resposta. Summer gostava de Tom, mas não era ele quem dava sentido na sua vida e Tom teve que entender! Todos os dias, várias pessoas se deparam com essa situação! amam e não são amadas! mas temos que entender que existem pessoas que entram nas nossas vidas por um motivo e depois elas têm que ir embora para das espaço a algo melhor! Tom mudou de vida, agora faz o que gosta e durante o filme é a Summer quem o ajuda a ir atrás disso!
Sim, dói demais, mas é assim que funciona não só com o amor, mas com tudo!
Coisas ruins sempre vão acontecer, mas você levantar e seguir em frente é uma opção sua!

2 comentários:

  1. oun!!! amo esse filme demais
    o elenco a trilha sonora a historia tudo perfeiro

    ResponderExcluir
  2. citando shakespeare: não importa em quantos pedaços seu coração foi partido! o tempo não pára para que você o conserte.

    é isso aí..
    quero MUITO assistir esse filme! :D

    ResponderExcluir